Você está aqui: Página Inicial / Estrutura Organizacional / Notícias / O Governo Federal começou a pagar a Renda Básica Emergencial.

O Governo Federal começou a pagar a Renda Básica Emergencial.

por Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas publicado 08/04/2020 08h29, última modificação 08/04/2020 08h29

NFORMATIVO IMPORTANTE!

Governo Federal finalmente anunciou que a partir do último dia (07) começa a pagar a Renda Básica Emergencial. O auxílio foi aprovado há duas semanas por Deputados e Senadores para ajudar na renda das famílias em situação de vulnerabilidade durante a pandemia da COVID-19.

Muita gente que tem direito ao dinheiro ainda não sabe como fazer para receber. Por isso, esses cards servem para explicar o passo a passo para vocês.

Compartilhe nas suas redes sociais para a informação chegar a mais pessoas.

RENDA BÀSICA EMERGENCIAL:

O Congressso Nacional aprovou um auxílio que varia de R$ 600.00 a R$ 1.200.00 por família para desempregados, trabalhadores informais e Microempreendedores Individuais ( MEI ) durante a crise COVID - 19.

Veja quem tem direito e como fazer para o benefício.

QUEM TEM DIREITO :

- Desempregados maiores de 18 anos de Idade

- Microempreendedores Individuais ( MEI )

- Contribuintes Individual da Previdência Social ( RGPS )

- Trabalhadores Informais que se enquadram nas regras do Cadastro Único ( CadÚnico )

QUEM NÃO TEM DIREITO:

- Trabalhador com emprego ativo

- Trabalhador que está recebendo Seguro Desemprego

- Pessoa que pertenceà familia com renda mensal total acima de três salários mínimo ( R$ 3.153,00 )

- Pessoa que pertence à familia com renda mensal por pessoa maior que meio salário mínimo ( R$ 52,.50 )

- Pessoas que recebem aposentadoria, pensão ou benefício de PrestaçãoContinuada ( BPC ).

COMO RECEBER O AUXÍLIO:

- Quem está no Cadastro Único ou recebe o Bolsa Familia, receberá o beneficio automaticamente, sem precisar se cadastrar, desde que se enquadre nas regras da Renda Básica.

- Quem nâo está no Cadastro Único, mais tem direito ao auxílio, poderá se cadastrar no aplicativo, que será divulgado pela CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.

COMO O AUXÍLIO SERÁ PAGO:

- A Caixa Econômica Federal disponibiliza através do site http://auxilio.caixa.gov.br./#/inicio um aplicativo para as pessoas se cadastrarem para receber a Renda Básica.

- O banco também lançara uma página na Internet e uma Central de atendimentotelefônico para a retirada de dúvidas e a realização do cadastro.

- Para quem não tem conta em banco, será criada uma conta-poupança digital gratuíta automaticamente em nome da pessoa beneficiada.