Você está aqui: Página Inicial / Estrutura Organizacional / Notícias / Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas reiniciará suas atividades nesta terça feira (4).

por Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas publicado 03/08/2015 09h07, última modificação 03/08/2015 09h07

A Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas RN, voltará as suas atividades amanhã (4) terça feira.

Após recesso parlamentar, os vereadores voltarão à sala das sessões vereador Wilson Luiz de Souza para discutir, votar e aprovar assuntos para o bem comum da sociedade.

Entenda o recesso parlamentar:

Recesso parlamentar é o período em que os parlamentos não funcionam, no Brasil, um equivalente para os integrantes do Poder Legislativo às férias a que têm direito os trabalhadores de um modo geral. No país, até o Escândalo do Mensalão, os parlamentares federais tinham direito a 90 dias de férias e a salário em dobro, caso houvesse uma convocação extraordinária; foi então aprovada, por pressão da opinião pública, uma emenda constitucional, que reduziu os períodos de recesso para no máximo de 55 dias ao ano, divididos em dois períodos - como no calendário escolar. Em âmbito federal, a Constituição prevê dois períodos de suspensão dos trabalhos legislativos: de 23 de dezembro a 1º de fevereiro e de 17 a 31 de julho. Esta limitação constitucional obriga o teto máximo de 55 dias aos parlamentos federais (Câmara dos Deputados e Senado), Assembléias estaduais e as câmaras de vereadores.

A sessão está marcada com inicio as 15h00min Na sala das sessões da referida casa.