Você está aqui: Página Inicial / Estrutura Organizacional / Notícias / A tribuna livre é um espaço utilizado pela população na Câmara Municipal

A tribuna livre é um espaço utilizado pela população na Câmara Municipal

por Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas publicado 01/10/2015 08h18, última modificação 01/10/2015 08h18

A Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas vem intensificando e oportunizando o uso da tribuna livre pelos cidadãos da nossa terra.

A Lei Orgânica Municipal, promulgada em 1990, prevê em seu art. 34, que  com o objetivo de viabilizar a prática da democracia direta, a Câmara Municipal criará uma Tribuna Livre na qual poderão participar representantes de classes, entidades ou conselhos comunitários inscritos antes da sessão, informando o assunto que vai tratar. Ficam estes representantes sujeitos a todas as normas regimentais.
Na última sessão realizada nesta terça-feira (29), usaram a tribuna livre o presidente da APDEC (Associação da Pessoa com Deficiência de Carnaúba dos Dantas) José Fábio Dantas de Medeiros; o secretário de agricultura Fabiano Pacômio e o Registrador do Cartório Único de Carnaúba dos Dantas, o bacharel Francisco Viera Nepomuceno. Na semana anterior, o artesão José Francisco Filho usou a tribuna para defender a pavimentação de rua que liga a Rua Tonheca Dantas a Rua Solón José Dantas.

Qualquer pessoa poderá utilizar a tribuna livre da Câmara, basta se inscrever com antecedência na secretaria da Casa, disse o presidente Pepeto (PSD).
Texto: Tota de Aristóteles      Fotos: Ed Medeiros
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo