Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores debatem projeto que autoriza Poder Executivo pagar o incentivo aos agentes de saúde e endemias

por cdd publicado 27/05/2016 21h07, última modificação 27/05/2016 21h07

Agentes de Saúde e de Endemias lotaram as dependências do Poder Legislativo de Carnaúba dos Dantas para acompanhar a discussão do Projeto de Lei nº 007/2016, que autoriza o Poder Executivo Municipal a repassar aos ACS e aos ACEs Incentivo Financeiro Adicional, no valor de R$ 1.014,00 (Hum Mil e Quatorze Reais) por agente/ano.

Segundo os argumentos defendidos por todos os vereadores subscritores da proposta, o governo federal transfere os recursos necessários ao pagamento do incentivo, sempre no último trimestre de cada ano e conforme prevê as portarias do Ministério da Saúde devem ser utilizados no pagamento de incentivos aos citados agentes.

Todos os vereadores se pronunciaram favoravelmente a aprovação do projeto.

A matéria foi encaminhada as comissões competentes e deverá ser submetida a apreciação do plenário, na próxima sessão ordinária.

Fotos: Edilmar Medeiros