Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Gilson Dantas Indica ao Senhor Prefeito que seja feito instalação de placas de informações turísticas no território municipal.

por cdd publicado 24/03/2015 08h54, última modificação 24/03/2015 08h54

Em sua justificativa o Edil disse:Tendo em vista os vários pontos turísticos na cidade de Carnaúba dos Dantas e o seu significante número de turistas na cidade há a necessidade da implantação da sinalização turística que tem por objetivo melhorar a mobilidade e o deslocamento de pessoas e garantir a eficiência da informação e auxiliando-os a atingir os destinos pretendidos.

A sinalização de orientação turística, com mensagens que contribuem para a difusão do conhecimento dos atrativos e para o desenvolvimento da atividade turística, reveste-se de grande importância, pois tem função educativa e indicativa, além de dinamizar o setor turístico e integrar o turista com a paisagem visitada.

A linguagem pictórica, a cor padronizada internacionalmente e a articulação com a sinalização indicativa em geral, são elementos que destacam as atrações turísticas locais e regionais e, ao mesmo tempo, tornam mais racional e seguro o caminho para cada uma delas, independentemente da origem e do idioma do turista, nacional ou estrangeiro. Disse Gilson Dantas.