Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / NESTA ULTIMA SEXTA-FEIRA (03) DE MARÇO FORAM REALIZADAS, A 2ª, 3ª E 4ª SESSÕES ORDINARIAS

por cdd publicado 07/03/2017 09h05, última modificação 07/03/2017 10h07

A CÂMARA MUNICIPAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS REALIZOU NESTA ULTIMA SEXTA-FEIRA (03) DE MARÇO, A 2ª, 3ª E 4ª SESSÕES ORDINÁRIAS DO PRIMEIRO PERÍODO LEGISLATIVO DE 2017 NA SALA DAS SESSÕES “WILSON LUIS DE SOUZA”.

O Vereador Dué fez uso da palavra e disse que já entrou em contato com o Prefeito e a Secretária Municipal de  Educação e pediu que fosse distribuído o fardamento escolar nas Escolas Municipais, indicou mais uma vez a praça no monte do galo e disse ”esse foi o meu primeiro projeto nesta casa no ano de 2005, é a tão sonhada  praça no monte do galo, esperançosos por essa obra a população aguarda boas noticias do Senhor Prefeito Gilson Dantas”, vendo a necessidade da população pediu também a ampliação junto com a distribuição de água nas ruas: Maria de Antonio Felinto e também no alongamento Bartolomeu Justino Dantas.

O Vereador Fabiano indicou ao Senhor Prefeito Municipal e o Secretário Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Transportes Públicos que seja feito um levantamento e a manutenção dos calçamentos nas diversas Ruas do Município; citou como exemplo o cruzamento das Ruas Treze de Maio com a Rua São Jose; pediu também que fosse implantado o Programa de coleta seletiva no Município de Carnaúba dos Dantas, o mesmo falou que “o município faz parte de um consórcio no qual é a elaboração do plano municipal de saneamento básico que trabalha quatro eixos: água, esgoto, drenagem e resíduo sólido, além desse consórcio o Município faz parte de outro consórcio do aterro sanitário do seridó, a coleta seletiva é uma das alternativas, mas eficaz para diminuir os impactos ambientais sem falar que faz um trabalho de geração de renda e emprego com a classe dos catadores e o mais importante a inclusão social”. Logo após o mesmo entrou com um requerimento de caráter de urgência pedindo ao Senhor Carlos Antonio de Araujo que é superintendente da Caixa Econômica Federal no Rio Grande do Norte, solicitando informações sobre o projeto da obra em andamento da Quadra de Esportes José Pereira da Silva( Zé Oi) no Município de Carnaúba dos Dantas que se encontra em atraso; na oportunidade pediu também redutores de velocidade na rua Olegário Florêncio no Povoado Ermo.

O Vereador João Maria fez uso da palavra e solicitou ao Senhor Prefeito Gilson Dantas a iluminação Pública para o Santuário de Santa Rita, na oportunidade pediu também a ampliação na rede de abastecimento de água da (CAERN) no conjunto Santa Rita.

A Vereadora Josiene fez várias indicações, redutores de velocidades na rua Ivan Roque no Conjunto Seu Anísio, uma passagem molhada iniciando no cruzamento das ruas João Justino com a rua Antonio Candido de Medeiros, preocupada com a saúde da população do Conjunto Seu Anísio pediu atenção dos Vereadores falado de um esgoto a céu aberto na rua João Justino Dantas, na oportunidade indicou também ao Senhor Prefeito  a cobertura da feira livre dizendo: “frequento a feira e vejo por necessidade a construção dessa cobertura, vai dar mais visibilidade, organização e o bem estar de toda população Carnaubense”. Logo após a Vereadora pediu uma auxiliar de odontologia no Centro de especialidades odontológica (CEO), a mesma falou que “o dentista estava vindo trabalhar mais passava o expediente sentado sem poder atender, pois não poderia executar os seus trabalhos normais sem uma auxiliar ao seu lado”. A mesma falou também das medicações que alguns Carnaubenses tem por direito receber e já fazem alguns meses que esse medicamento não esta sendo mais distribuído, sensibilizada com a situação a Vereadora pediu ao Prefeito e a Secretária de Saúde que olhe com bons olhos para essas pessoas que não podem ficar sem as medicações.

O Vereador Marcelo indica ao Senhor Prefeito Municipal Gilson Dantas a interdição da Rua Manoel Lucio, da esquina de Virginia a esquina de Totinha Lopes aos Sábados e Domingos de 6hs às 10hs da noite, pois aquele local se transformou em uma área de lazer das crianças nos finais de semanas, sendo assim daria para retirar os parques de diversões de frente da escola Caetano Dantas para ser colocado ao lado da praça; pediu que fosse feito um redutor de velocidade na Rua Tonheca Dantas e mais dois redutores de velocidade nas Ruas Simplício Dantas e Jose Matias mais precisamente nas laterais da Igreja Matriz de São José; pediu a todos os Secretários da Prefeitura Municipal que seja enviado a Câmara Municipal uma lista com nomes de todos os funcionários contendo: nome completo, salário, carga horária e gratificação. Na oportunidade o Vereador falou que esteve com o Prefeito Gilson Dantas e solicitou o mais rápido possível o convênio com a Saúde da Cidade de Picuí/PB.

O Vereador Marfran sensibilizado com os acontecimentos dos últimos dias na nossa Cidade, trouxe a tona o clamor da população Carnaubense por mais segurança, pedindo ao Prefeito Municipal Gilson Dantas que procurasse o Governador e a Secretária de Segurança Pública do Estado junto com o Legislativo para dar uma resposta positiva a toda População.

A Vereadora Marli Medeiros pediu a construção de uma Praça na Povoado Rajada para o melhor bem estar da Popuação, entrou com o Requerimento pedido ao Deputado Kelps de Oliviera e o Deputado Ezequiel para construção de uma quadra poliesportiva através de emendas Parlamentares para o Povoado Rajada.

O Vereador Nilson solicitou um redutor de velocidade na Rua Antonio Candido de Medeiros justificando: “assim vamos evitar possíveis acidentes, tendo em vista que alguns motoqueiros trafegam em alta velocidade colocando em risco os pedestres que por muitas vezes são submetidos de caminharem livremente”.